[vida interior] Paciência

Muita gente (mas muita mesmo) me diz que jamais conseguiria educar os filhos em casa, porque diz não ter paciência.

Eu fico um pouco surpresa com essa afirmação, talvez porque desde que meu filho nasceu, minha mãe vivia me dizendo que o meu exemplo de paciência e respeito pelo meu filho serviria de exemplo para todos os que convivem conosco como um padrão do que eu aceito que se faça com meu filho. Ela sempre dizia que se eu fosse impaciente e ríspida com ele, todos à nossa volta se sentiriam à vontade para fazer o mesmo.

Não sou nenhum exemplo de paciência, mas como já fui bem pior, sou um exemplo de que as pessoas podem mudar.

Sou, na verdade, uma pessoa bastante ansiosa, agitada e explosiva. Mas também sou muito esforçada e teimosa! Toda a (pouca) paciência que tenho é devida a muito exercício e à uma enorme persistência na oração. E eu preciso esclarecer que só consigo exercitar a (pouca) paciência que tenho justamente pela persistência em pedir paciência nas minhas orações.

Tenho muita fé em Deus de que um dia ainda serei uma daquelas pessoas de quem se pode dizer "nossa, nunca vi Fulana nervosa"! Rsrsrs...

Não sou boa conselheira, mas a Rayhanne do Lírio Entre Espinhos, felizmente, é! =)

Coloco aqui o primeiro e o segundo posts sobre paciência postados pela Rayhanne. E aproveito para recomendar muito o blog dela, que é maravilhoso.

Comentários

Postagens mais visitadas